UnB homenageia Caputo ao celebrar os 50 anos da entidade

Brasília, 31/10/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, foi um dos 50 agraciados na noite de terça-feira (30) em cerimônia de celebração dos 50 anos da Universidade de Brasília (UnB). Foi um reconhecimento pela contribuição da Ordem para a história da capital federal e da UnB. Assim como o presidente, os senadores Cristovam Buarque e Rodrigo Rollemberg e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, também foram distinguidos, recebendo a representação da obra “Dança”, feita em acrílico sobre tela pelo artista plástico Glênio Bianchetti, o maior homenageado da noite, dando inclusive título à programação.

Segundo o reitor da Universidade e advogado José Geraldo de Souza Júnior, a OAB/DF, na pessoa do presidente Caputo, cultiva uma relação de compromisso com a cidade e se tornou um ator importante nas decisões que envolvem o DF e, consequentemente, os assuntos que abrangem a educação.

José Geraldo ressaltou, ainda, que sente muito orgulho de fazer parte da entidade. “Sou advogado, afastado por força do cargo que ocupo, e tive o prazer de participar das lutas históricas da OAB/DF, época inclusive que não tínhamos representação política. Minha relação com a Ordem é de extremo respeito. Por várias vezes atuamos em conjunto, a exemplo da mediação com o objetivo de pôr fim à greve dos professores. Creio que esse papel foi cumprido com êxito. Isso só me honra”.

Caputo agradeceu a iniciativa e disse estar emocionado com o reconhecimento. “Sinto-me extremamente honrado em ser um dos 50 nomes escolhidos para receber esta homenagem tão especial. É um orgulho e uma responsabilidade muito grande figurar ao lado de pessoas tão marcantes. É motivo de júbilo e responsabilidade”.

Reportagem – Esther Caldas
Foto – Valter Zica

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF