VI Fórum de Integração Jurídica analisa o novo CPC

Brasília, 22/05/2015 – O presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF, Wilfrido Marques, compôs mesa na abertura do VI Fórum de Integração Jurídica, representando o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha esta sexta-feira (22),  O evento realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR), juntamente com a OAB/DF, e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), conta com ciclo de palestras e debates, que seguem até às 18h30. O objetivo do Fórum é analisar as repercussões do novo Código de Processo Civil (CPC), a partir de diferentes pontos de vista.

wilfridoWilfrido Marques relatou que parcerias como essa fortalecem a advocacia. “A Ordem cumpre sua missão constitucional de defesa da sociedade civil, apoiando este tipo de evento”. O presidente da Comissão de Relações Internacionais ressaltou que o Fórum terá uma segunda etapa, que ocorrerá no dia 5 de junho, na cidade de Assunção no Paraguai. Segundo ele a iniciativa é extremamente relevante, pois traz interação regional.

amauryO advogado e conselheiro da OAB/DF, Jorge Amaury Nunes, também compôs mesa na abertura do evento, além de palestrar sobre os aspectos centrais das inovações do novo CPC. Segundo ele o código trouxe certo avanço. “Apesar de não ser o código dos sonhos, eu lhes asseguro, que ele é muito melhor. Ele vem com certa qualidade e retoma a ideia de sistema, sobretudo”.

Confira aqui a programação completa do evento.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF

Fotos – Valter Zica