Vice-presidente da OAB/DF é palestrante no CEUB Job Experience e fala do início da vida profissional

A vice-presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Lenda Tariana, foi palestrante em uma Roda de Conversa durante o CEUB Job Experience nesta quarta-feira (05/10). Lenda falou aos estudantes e profissionais presentes ao evento sobre “Como se Preparar para o Mercado de Trabalho”, comentando sua experiência pessoal e técnicas que ajudam os jovens profissionais a se inserirem na vida profissional. “Precisamos aprender a superar as adversidades, pois o mercado não vai se adaptar às nossas necessidades. Hoje eu lamento não ter usado o meu tempo de graduação para me preparar mais para o mercado de trabalho, mas eu precisava sobreviver e pagar minha faculdade, essas eram minhas prioridades”, explicou Lenda.

A vice da OAB/DF lembrou que ao pegar sua carteira de advogada imaginou que automaticamente sua vida profissional começaria a andar, mas se decepcionou, e teve que se reposicionar no mercado, usando técnicas de marketing e se especializando ainda mais para conseguir se destacar. “A advocacia exige anos de dedicação, de construção de seu nome no mercado. Por isso minha dica é: comece desde agora, já na graduação, a fazer suas escolhas profissionais. Busquem sua área de atuação, com áreas correlatas, preparem seu currículo com carinho para cada vaga que vocês se candidatarem. Qualifique-se, construa sua autoridade através do marketing pessoal e jurídico, através de suas redes sociais, e é claro, tenha ética”, ensinou Lenda.

Entre os participantes, um dos mais atentos era o estudante de direito Pedro Galuppo, que, mesmo no início do curso, já preocupa-se em buscar seu espaço no mercado e adorou as dicas de posicionamento pessoal e profissional. “O curso nos enche de conteúdos teóricos muito importantes, mas sentimos falta dessa visão mais de quem está no dia a dia atuando na área do Direito. Afinal, todos aqui querem empreender e construir uma carreira, e essas dicas caíram como uma luva naquilo que estou buscando. Além disso, saber que a OAB/DF está aí nos apoiando e auxiliando nesse início profissional é muito importante”, disse Pedro.

Confira aqui a programação completa da OAB/DF durante o Job Experience.

Clique aqui e veja mais fotos do evento.

CEUB Job Experience

O evento 5ª edição do Job Experience organizado pela Universidade CEUB tem o objetivo de apresentar e inserir o estudante no mercado de trabalho. A proposta é apresentar tendências e as diferentes áreas de atuação do Direito e das Relações Internacionais. A programação segue até essa sexta-feira (07/10) nos campi Asa Norte eTaguatinga. Com vagas limitadas, a jornada de palestras é aberta ao público.

Nos locais acontece um extenso network com profissionais de diversas áreas será pautado por uma programação que inclui Direito Digital, Compliance, Reforma da Previdência, Relações Governamentais, LGPD, Atuação em Direito Médico e outros assuntos ligados às carreiras. Junto com o corpo docente do CEUB, as rodas de conversas terão a presença de sócios de escritórios de advocacia e juristas renomados de todo o país.
Serviço:

CEUB Job Experience
Data do evento: 03 a 07/10/2022
Horário: 8h às 22h
Local: Campus Asa Norte, Campus Taguatinga e Transmissão Online
Para ver a programação completa clique aqui.

Comunicação OAB/DF
Fotos: Roberto Rodrigues