Vice-presidente da OAB/DF faz palestra no UniCeub

Brasília, 17/04/2012 – O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, fez palestra para estudantes do UniCeub, na sexta-feira (13/04), no auditório da Faculdade de Direito. Explicou sobre o funcionamento e as atribuições da OAB, esclareceu pontos sobre o Exame de Ordem e convocou os alunos a participarem da 3ª Marcha contra a Corrupção, que acontecerá em 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios.

“Os reflexos da corrupção se fazem sentir em diversos setores. Se em algum momento nos perguntamos se nossas vidas podem ser melhores, ao se extinguir esse mal, com certeza daremos esse salto”, explicou.

A aposentada Terezinha Rodrigues, de 56 anos, concordou com Emens. Estudante do 1º semestre de Direito, disse que é difícil depositar confiança na classe política. “Temos que mostrar aos jovens que é o momento de se tomar uma posição, ou, daqui a pouco, eles irão morar no exterior, descrentes de seu país”.

Pamella Rodrigues, estudante do 7º semestre, afirmou que “é importante levarmos essa movimentação para além de nosso campus. Temos que fazer a nossa parte, porque não dá mais pra ficar parado diante de consequências como o aumento da violência”.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF