VII Exame de Ordem Unificado tem 4.887 inscritos no DF

O Conselho Federal da OAB divulgou na terça-feira (22/05) que o VII Exame de Ordem Unificado recebeu 4.887 inscritos do Distrito Federal. A aprovação no certame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. A prova objetiva será aplicada no próximo domingo (27/05), com 80 questões e duração de cinco horas.

As questões da etapa objetiva do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

Já a etapa subjetiva (prova prático-profissional) será aplicada em 8 de julho. Será composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada, e mais uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando, nas seguintes opções: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Trabalhista, Empresarial, Penal e Tributário.

O local para a realização da 1ª fase está disponível. Para realizar a consulta (clique aqui).

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF