Votação no Ginásio Nilson Nelson ocorre de forma organizada

A movimentação é grande ao redor do Ginásio Nilson Nelson, onde ocorre a eleição da OAB/DF. A boca de urna feita pelas quatro chapas concorrentes é intensa. Na parte interna do ginásio, porém, o clima é tranquilo. Foram disponibilizadas 53 sessões para os advogados votarem. Cada sessão tem, em média, uma fila com quatro pessoas. O ato de votar dura menos de um minuto. No Distrito Federal, estão sendo utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O resultado do pleito será divulgado ainda nesta segunda. Além de no Ginásio Nilson Nelson, a votação ocorre também nas Subseções da entidade. Espera-se que 22 mil advogados votem.

Todos os advogados devem votar obrigatoriamente. A ausência não justificada acarreta em multa equivalente a 20% do valor da anuidade, conforme o Estatuto da Advocacia. O voto é facultativo apenas para os advogados com mais de 70 anos. Nas subseções, as votações ocorrem em Taguatinga, na Casa do Advogado (ao lado do Fórum), e nas salas da OAB nos Fóruns de Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Gama.

Só votam em uma subseção os advogados que manifestaram o pedido até 16 de outubro, com a comprovação de moradia ou local de trabalho na região. Se não houve manifestação, a zona eleitoral é a mesma do pleito anterior.

Chapas Unidos Pela Ordem (nº 10): presidente Ibaneis Rocha, vice Felix Palazzo. Questão de Ordem (nº 20): presidente Francisco Caputo, vice Emens Pereira. Nova Ordem (nº 30): presidente Ulisses Borges de Resende, vice Denise Rodrigues. Ordem na Casa (nº 40): presidente Esdras Dantas, vice Severino Cajazeiras.