Brasília, 3/9/2014 – Ao presidir a terceira plenária da VIII Conferência, o palestrante Luiz R Wambier fez uma síntese sobre o novo CPC, destacando a situação atual do código. “Se temos um projeto em vias de ser aprovado, o que nos cabe nesse momento mais do que tecer comentários a respeito da necessidade “de ou não” e dos possíveis e muitos erros do projeto, é tentar extrair dele o melhor possível”, disse.

O evento é realizado no Conselho Federal da OAB, e contou com mais de 350 pessoas. O Congresso é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF).

conferência dos ADVLuiz Wambier 03-09-2014 026Participaram da mesa o vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, a secretária-geral da OAB/DF, Daniela Rodrigues Teixeira, o palestrante, graduado em Direito pela Universidade de Taubaté, livre-docente, doutor e mestre em Direito pela PUC-SP, doutor em Direito Processual Civil na Alemanha, professor titular da PUC/SP e da UNESP, advogado e autor renomado de diversas obras de Direito no Brasil, Nelson Nery Jr, a membro honorário vitalícia da OAB/DF e presidente da Comissão da Reforma do CPC no Conselho Federal da OAB, Estefânia Viveiros, o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres e o conselheiro da OAB/DF e diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), Jorge Amaury, Leonardo Mundim, conselheiro e presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Antonio Alves, diretor tesoureiro da OAB/DF.

Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF