O evento será on-line (gratuito), com transmissões pelo canal da OAB/DF no YouTube.

Nabor Bulhões, presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB Nacional, vai abrir a programação, que já conta, também, com Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay). Ele participará no mesmo dia que Bulhões (24/11), às 14h, com uma abordagem sobre “Flexibilização das Garantias e Direitos Fundamentais”.

No dia 25 de novembro, às 11h, o jornalista Marcos Losekann (Rede Globo), estará presente na “mesa virtual” sobre “Fake News, Liberdade e Democracia”.

Veja aqui a programação completa do evento e faça a sua inscrição. 

“Temos grandes nomes da advocacia e do jornalismo com participações confirmadas na X Conferência da Advocacia do Distrito Federal. Vamos debater inovação, empreendedorismo, novos mercados do Direito, dentre eles a reforma tributária e Fake News. Não dá para perder essa programação”, diz o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

Organizadora do evento, a vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, entende que esse Congresso é divisor de águas. “O mundo mudou. A realidade que o profissional de Direito enfrentava há um ano, após esta pandemia, está completamente diferente! A tendência é cada vez mais anteciparem a virtualização, existir um contato mais interativo com o cliente no dia a dia e a projeção da carreira estar nas mãos do profissional. É necessário ampliar o discernimento sobre o que fazer, como operador do Direito e como gerente do seu negócio. A X Conferência da Advocacia do Distrito Federal vem apoiar a nova advocacia, seja para quem começa, seja para quem precisa reciclar saberes.”

Fernando Abdala, coordenador de Comunicação e Tecnologia da OAB/DF, participará do painel “Tecnologia na Advocacia: Lançamento do Projeto Carreiras TEC”, dia 25, às 18h. Para ele, a X Conferência da Advocacia do Distrito Federal coroa de êxito um esforço desta gestão de aproximar a advocacia de soluções tecnológicas, preparando-a para um passo maior. “Dizia Steve Jobs que ‘o melhor jeito de prever o futuro é cria-lo’. Não se faz isso de uma hora para outra, mas com muito trabalho, persistência, e entendendo que a tecnologia veio para nos apoiar. O momento é de transição. Traz dificuldades, mas muitas oportunidades junto. O que queremos é despertar o melhor em cada profissional e na medida do possível avançar mais em programas e serviços, como fizemos com OABDF Digital.”

Comunicação OAB/DF

Texto: Montserrat Bevilaqua