XX Corrida do Advogado leva mais de mil corredores ao Parque

Brasília, 22/08/2011 – A OAB/DF realizou no último sábado (20/08) a XX Corrida do Advogado, no Parque da Cidade. Mais de mil atletas participaram dessa prova que faz parte do calendário esportivo de Brasília.

O governador Agnelo Queiroz esteve lá e declarou: “Nada melhor do que homenagear a categoria com uma corrida que promove a saúde e a integração com a comunidade”.

“É um evento maravilhoso. A OAB/DF está de parabéns e mostra sua importância para a cidade ao promover o esporte em uma corrida deste nível. Antigamente, os advogados fumavam; hoje eles correm”, brincou o consultor geral da União, Arnaldo Godoy, que participou no percurso de cinco quilômetros.
O grande vencedor foi o advogado Leonardo Mota, ganhador da prova no ano passado. Com algumas corridas do advogado no currículo, sempre alcançou boas colocações. “Os advogados estão correndo bem, então, mesmo praticando triathlon e participando de provas longas regularmente, treinei bastante nas últimas três semanas para ganhar velocidade”. Mota dedicou o prêmio ao amigo atleta, Carlos Nunes, que não participou da competição devido a um falecimento na família.
Na categoria feminino, a primeira colocada foi a advogada do Rio Grande do Sul, Susana Festner. Esta foi sua primeira corrida do advogado. “Sou triatleta e estou em Brasília porque passei em concurso público. Foi muito bom saber que a corrida acontece aqui anualmente”. Susana também obteve o segundo lugar na classificação geral.

“A cada ano temos mais atletas e mais advogados. Conseguimos manter a premiação, uma das maiores em corridas de rua na cidade. Foi tudo bastante animado, e esperamos fazer melhor ainda no próximo ano”, destacou o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Foto – Valter Zica

Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF