XXVII CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO

Brasília, 1º/11/2011 – A final do XXVII Campeonato de Futebol dos Advogados da OAB/DF aconteceu no último sábado (29/10), no Clube dos Advogados. O grande campeão da categoria Veteranos foi o time do Fluminense, que venceu por 2×1 o time do Santos, em partida emocionante e disputada. A final da categoria Adultos havia sido no sábado anterior (22/10), com vitória do Flamengo sobre Grêmio por 4×2.

Os gols do Fluminense foram feitos por Joselito e Júlio César; e o do Santos, por Eliomar. Já o Flamengo teve três gols marcados por Eduardo Vitor e um por Andrey Chianca. Pelo Grêmio os gols foram de Vilton Kleyler e Tiago Dias.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, prestigiou a última partida. “Tivemos um campeonato disputado, bonito e principalmente um campeonato que não suscitou nenhuma discussão fora de campo. Para nós da Ordem é um prazer muito grande ver esse congraçamento dos advogados, de seus familiares e amigos. E ano que vem teremos um campeonato ainda melhor estruturado para continuar propiciando esses nossos encontros”, afirmou Caputo.

O conselheiro e presidente do Clube dos Advogados, João Candido da Silva, tem o sentimento de dever cumprido. “Fizemos o que foi possível. E temos a esperança de que o campeonato de 2012 seja bem melhor. Como sede do campeonato brasileiro, teremos recursos para melhorar o clube e a arbitragem, que neste ano deixou a desejar”.

Para o representante do Fluminense, Marcos Mariano, foi uma disputa acirrada. “O campeonato foi muito disputado e mais difícil que nos outros anos. Como sempre, João Cândido está de parabéns pela organização. Esperamos que a OAB/DF mantenha esse nível para os próximos anos, atraindo mais advogados. O futebol é uma das alegrias que temos para aliviar o dia a dia tão corrido”.

O Flamengo, campeão de Adultos, perdeu apenas uma partida na competição. “Nosso grupo é muito unido, e a vitória foi merecida. Que continue esse entrosamento, com amizade e alegria de jogar futebol no campeonato da OAB/DF. E só para não perder o costume, o choro é livre”, comemora o representante do time, Alberto do Carmo Miranda, o Betão.

Os atletas das duas categorias, veteranos e adultos, foram premiados com o 1º, 2º e 3º lugares, equipe mais disciplinada, melhor representante, artilheiro e melhor atleta. Confira as premiações:

Veteranos

1º Lugar: Fluminense
2º Lugar: Santos
3º Lugar: Palmeiras
Equipe Mais Disciplinada: São Paulo
Artilheiro: Cleber Alves Ribeiro com 15 gols – Palmeiras
Melhor Atleta: João Carlos de Souza das Mercês, o Japão.

Adultos

1º Lugar: Flamengo
2º Lugar: Grêmio
3º Lugar: Vasco
Equipe Mais Disciplinada: Vasco
Artilheiro: Paulo Machado com 23 gols – Vasco
Melhor Atleta: Andrey Chianca Alves – Flamengo

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF