Brasília, 1º/9/2014 – A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) promove o XXXVI Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (CONAT), de 10 a 12 de setembro, em Belo Horizonte/MG, para advogados, magistrados, membros do Ministério Público, bacharéis e estudantes de direito. Durante os dias do evento ocorrerão palestras e debates, contando com 43 reconhecidos profissionais discutindo 24 temas relacionados a área trabalhista. O tema deste ano é a “A centralidade do trabalho e o Direito do Trabalho no Estado Democrático de Direito”.

Na Sessão Solene de Abertura, Nilton Correia, conselheiro federal da OAB foi escolhido para ser o Patrono Nacional do evento. E fala com muito entusiasmo, sobre a eleição e a escolha do seu nome. “É uma eleição feita dentro da ABRAT. E foi surpresa, porque eu não sabia que meu nome havia sido escolhido. Uma homenagem instantânea, como se fosse um reconhecimento de seus colegas, um exemplo a ser seguido. Ser patrono é isso, uma pessoa que tem uma atividade que deve ser tomada como exemplo”, concluiu.

A 36ª edição do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas reunirá renomados profissionais para debater as melhores práticas e questões atuais que impactam diretamente o exercício do direito e a gestão estratégica das sociedades de advogados. Serão abordados temas relativos ao mundo do trabalho, de interesse de todos os segmentos da sociedade.

Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, presidente da ABRAT, presidirá a cerimônia de abertura, que contará ainda com a presença de autoridades e representantes do Conselho Federal da OAB, da Ordem dos Advogados/MG, da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT) e Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG).

Objetivo

Esse evento é atualmente o maior Congresso Trabalhista do Brasil, congregando advogados e demais profissionais das áreas jurídicas vinculados às Ciências Laborais, que contará com palestras de renomados juristas e autoridades do Poder Judiciário, além de profissionais de outras áreas, que irão abordar questões como:

Saúde do Trabalhador – Expositores: Luiz Salvador e Maria Maeno

Audiência Trabalhista – Expositor: Davidson Mallaco Ferreira

Processo do Trabalho e Prerrogativas do Advogado – Expositor: Jesus Ariel Cones Junior

Os Acidentes do Trabalho e os Contratos de Seguro – Expositor: Euler Moura Soares Filho

Cláusula de Non Compete ou Não Concorrência – Expositor: Antônio Loureiro

Reflexos das demandas trabalhistas para a empresa: ações regressivas, SAT/FAP e outros – Expositor: Melissa Folmann

Painel Direito Internacional do Trabalho – Expositor: Daniela Muradas

Confira a programação do congresso: http://www.abrat.adv.br/portal/

Realização: Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (CONAT)

Com informações do site do CONAT
Texto: Sussane Martins
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF