Brasília, 20/3/2014 – A Comissão de Liberdade Religiosa da Seccional da OAB do Distrito Federal recebeu, na quarta-feira (19), o presidente da Religious Freedom & Business Foundation, Brian Grim. A organização é dedicada a educar empresas sobre os benefícios da liberdade religiosa para a produtividade e lucratividade e apresentou aos membros da Comissão projetos para Brasília e o Brasil. A reunião, mediada pelo vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Bernardo Pablo Sukiennik.
Grim destacou que, entre os 25 países mais populosos do mundo, o Brasil é o campeão na defesa da liberdade religiosa. “O Brasil é um exemplo para o mundo. O país tem uma história de sucesso a compartilhar com as outras nações”.
O grupo também anunciou que a fundação planeja lançar uma premiação global para recompensar as empresas que respeitam a liberdade religiosa de seus funcionários e clientes. A primeira entrega ocorrerá no Rio de Janeiro, em 2016.
Além disso, a Comissão de Liberdade Religiosa recebeu a proposta para assinatura de um convênio de cooperação entre a OAB/DF e a “Religious Freedom & Business Foundation”. O ideal do convênio é a colaboração recíproca com intercâmbio de informações e atividades.
Também participaram Greg Clark, vice-presidente da fundação; Romanna Remor, ex-deputada federal; Silvio Guimarães, coordenador legal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Fábio Nascimento, membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SP; e Elianildo Nascimento, membro do Comitê Nacional de Diversidade Religiosa.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF