Publicação: Sexta-feira, 13/07/2012 às 20:18:28

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) divulgou nesta sexta-feira (13/07) o resultado preliminar do primeiro processo seletivo realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF). Dos 735 inscritos, apenas 38 foram aprovados no exame objetivo, ou seja, pouco mais de 5% dos candidatos. Desses, apenas 27 alcançaram a média mínima exigida na prova discursiva para a aprovação no concurso.

Os três primeiros classificados serão contratados, e o restante formará o cadastro de reserva da entidade. Os candidatos terão dois dias úteis para entrar com recursos, segunda e terça-feira – dias 16 e 17 de julho. Na quarta-feira(18/07), os possíveis recursos serão julgados e, na quinta (19/07), deverá ser publicado no Diário Oficial o resultado definitivo. Entre os 38 classificados estão 16 homens e 22 mulheres.

O baixo índice de aprovação indica que a prova foi realmente puxada, conforme registrou o advogado Simão Szklarowsky, que participou do certame. Após elogiara iniciativa da OAB/DF e o conteúdo da prova, ele disse que o nível do exame foi altíssimo, equivalente a concursos para magistratura, advocacia federal e procuradoria da Fazenda.

“Achei essa exigência muito importante, pois mostra que a OAB/DF não visa apenas à defesa dos advogados, mas também criar uma estrutura jurídica de padrão semelhante à do Senado e à da Advocacia Geral da União, implantando um corpo técnico jurídico de alto nível, tornando a Ordem uma entidade ainda mais forte em defesa da sociedade”, afirmou Simão.

A lista com os 38 classificados encontra-se disponível no site do Iades.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br com agências