Comissão de Relações Internacionais realiza evento sobre a crise migratória

Brasília, 18/9/2015 – A Comissão de Relações Internacionais, juntamente com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), promove a palestra “República Dominicana: uma experiência exitosa na política de migração”, na próxima quinta-feira (24). O evento ocorrerá às 19h30, no auditório da ESA, localizado na sede da Seccional (516 Norte – 2º andar).

A palestra será ministrada pelo embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela. Segundo a advogada, membro da Comissão de Relações Internacionais, Nataly Rocholl, a palestra visa informar a população sobre a crise migratória mundial. “A recente foto do menino desfalecido na praia correu o mundo e abriu os olhos de todos para um problema que não está restrito à Síria”, disse. “O motor da migração é a desigualdade social, realidade equivalente aqui no Brasil, na República Dominicana e no mundo”.

Para Nataly Rocholl, a sociedade, em especial os advogados e estudantes universitários, necessita participar ativamente dos debates relacionados ao tema. “A OAB/DF é sensível a essas questões e tem total interesse em contribuir e intermediar nas discussões”, concluiu.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo site da OAB/DF, na página de eventos. Os participantes receberão certificação em contrapartida à doação de uma lata de leite em pó. O evento é aberto ao público em geral. Faça aqui a sua inscrição.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF