Conselheira Thais Riedel lança livro sobre Direito Previdenciário

Brasília, 25/04/2013 – A conselheira seccional da OAB/DF, Thais Riedel, lançou o livro sobre “O Direito Previdenciário e o Princípio da Vedação do Retrocesso”, na noite dessa quarta-feira (24/4), no mezanino da Seccional. A autora recebeu o prestígio da família, dos amigos, de diversos conselheiros e de interessados pelo Direito Previdenciário.

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, parabenizou a autora. “O lançamento deste livro só reafirma que a Thais vem de uma família de advogados competentes e que traz para Brasília bastante conhecimento e tradição. A Thais está se mostrando cada vez mais como uma grande jurista, e com certeza é o início de uma carreira que vai trazer muitos frutos para a sociedade brasiliense”.

Ulysses Riedel, avô de Thais, disse que se sente orgulhoso em perceber o crescimento da autora. “Ela é uma pessoa brilhante, amorosa, inteligente, digna e correta. Todos os predicados que se pode desejar a uma pessoa, a minha neta tem. Mesmo sendo jovem, ela é quem dirige o nosso escritório”. De acordo com ele, o tema é importantíssimo para a sociedade. “O livro trata do direito previdenciário e nós sabemos o quanto é importante as pessoas poderem trabalhar, mas terem garantia na sua sobrevivência, na continuidade da sua existência e da sua vida”, disse.

A Autora explicou que o livro aborda as reformas previdenciárias e traz uma análise histórica do Direito Previdenciário, demonstrando que ele é um direito de conquista dos trabalhadores da sociedade brasileira. “Fazemos a análise do risco social que é o objeto de proteção do Direito Previdenciário, identificando em que medidas é possível ou não fazer as reformas. A tese do livro é de que somente poderão ser feitas reformas se o risco tiver sido alterado, caso contrário haverá retrocesso social”, explicou.

Reportagem – Priscila Gonçalves e Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF