Faculdades Projeção: OAB-DF repercute evento com Greco e destaca qualidade do ensino jurídico nas Faculdades Projeção

A OAB do Distrito Federal repercutiu hoje, em seu site, a histórica Aula Magna realizada ontem,19, com o Grande Jurista Projeção, Rogério Greco, na unidade Sobradinho (veja como foi). A reportagem destaca a qualidade do ensino jurídico praticado pelas Faculdades Projeção, que oferecem o curso de Direito nas unidades de Taguatinga, Guará e Sobradinho. A matéria reproduz declaração do presidnete da OAB-DF, Ibaneis Rocha: “A Faculdade Projeção tem se destacado nos últimos anos pela ótima qualidade do ensino jurídico”, diz Ibaneis. Abaixo, a reportagem do site da OAB-DF na íntegra:

Brasília, 19/03/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, participou da aula magna do curso de Direito da Faculdade Projeção, em Sobradinho, na noite desta terça-feira (19/03). A aula foi ministrada pelo advogado criminalista Rogério Greco, que foi homenageado pela instituição com o título de Grande Jurista Projeção, em 2011.

Ibaneis saudou os alunos e ressaltou a qualidade do ensino da instituição. “A Faculdade Projeção tem se destacado nos últimos anos pela ótima qualidade do ensino jurídico. E vocês foram premiados em ouvir o grande criminalista Rogério Greco. Todos nós sairemos daqui com um aprendizado enorme sobre a advocacia criminal”.

Pierre Tramontini, diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, disse que “é um momento ímpar que tenho orgulho de participar. É muito importante percebemos que temos conseguido fazer algo diferente, e isso que é significativo”. Já o coordenador do curso de Direito, Arthur Alexandre de Oliveira, desejou um semestre produtivo. “Este ato celebra um momento de recepção aos alunos calouros, é o inicio da vida acadêmica, um caminho que vocês irão percorrer ao longo de 5 anos, e eu espero que aproveitem as oportunidade que serão disponibilizadas a partir de agora”.

Durante sua palestra, Rogério Greco falou sobre as principais questões do Direito Penal. Conhecido pela sua doutrina moderna, o palestrante fez questionamentos à platéia, inclusive sobre a liberdade do cidadão. “Aquele conceito de que a liberdade é somente o direito de ir e vir do cidadão é ultrapassado”, disse isso dando o exemplo de uma situação vivida, que ele usou para exemplificar que mesmo sem está presa, a pessoa não era livre.

Grandes Juristas Projeção
O título homenageia 24 figuras importantes do direito brasileiro, cujos nomes designa cada umas das salas de aula do curso de ciências jurídicas da instituição. Os homenageados foram selecionados por meio de votação realizada na comunidade acadêmica e terão afixadas placas com suas imagens e histórias.

Além de Rogério Greco, são homenageados os ministros Moreira Alves, Sepúlveda Pertence e Carlos Ayres Britto, Celso Antônio Bandeira de Mello, Ellen Gracie, Marco Aurélio Mello, Ives Gandra, Fernando Capez, Alexandre de Moraes, Evandro Lins e Silva, Miguel Reale, Maria Berenice Dias, Márcio Thomaz Bastos, Luiz Flávio Gomes, Pontes de Miranda, Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, Rogério Greco, Teixeira de Freitas, Antonio Evaristo Moraes Filho, Clóvis Beviláqua, Nelson Hungria, Sobral Pinto, Ruy Barbosa e Ulisses Guimarães.