Hoje, às 10h, a comissão de Direito do Consumidor da OAB-DF deu início a comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. As atividades serão realizadas até sexta-feira (15), na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, ao lado da escada rolante. O evento tem o objetivo de orientar o consumidor sobre contratos ou prestação de serviços.

Segundo a presidente da comissão, Ildecer Amorim, participarão do evento 42 advogados, membros da comissão que se revezarão em turnos para melhor atender os consumidores. “Vamos tirar dúvidas como, contrato, compra e venda de bens, prestação de serviços e outros”, das 10 às 16 horas.

Ellem Luci Pereira da Silva comprou um celular que não funciona e foi ao atendimento para tirar dúvidas. A consumidora foi orientada a voltar à loja e pedir a troca do aparelho ou ressarcimento do mesmo. Caso não seja resolvido na loja, ela deverá ligar no Procon ou solicitar na Justiça, no Pequenas Causas. “Foi muito esclarecedor para mim e é de suma importância o consumidor ter contato com advogados preparados para nos ajudar” diz Ellem.

“Este evento é de fundamental importância para a sociedade, pois ainda temos muita gente que desconhece o código. A educação para o consumidor vem orientá­-los nas suas relações de consumo”, declara Oswaldo Morais, diretor-geral do Procon-DF.