Seccional realiza visita a advogados frequentadores do terminal das vans

Brasília, 22/10/2013 – Em um esforço para tomar conhecimento dos pleitos da advocacia, a OAB/DF realizou visita in loco no terminal das vans localizado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, para acompanhar a rotina dos advogados que frequentam o local e tomar conhecimento das suas principais demandas. A visita ocorreu nesta terça-feira (22) quando foi montada uma tenda, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF). No local, foram oferecidos serviços de aferição de pressão, medição de glicose e massoterapia. Foram distribuídos ainda o informativo da Seccional, a cartilha sobre prevenção contra câncer de mama e a Constituição da República produzida pela Seccional em alusão à data comemorativa de 25 anos de sua criação.

A advogada Maria de Moura, que passava pelo local, observou que a visita foi além da mera formalidade, dando a chance ao advogado de apontar  ao dirigentes da Seccional questões realmente importantes. “Foi excelente porque pudemos conversar com eles, fizemos nossas reivindicações e solicitamos o que precisamos diretamente a eles”, disse.

cartilha-mama-terminal-das-vans22-10-2013 007O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, fez o trajeto estacionamento do Ginásio – TJDFT em conjunto com os advogados para saber das principais solicitações deles. Para ele, a agenda de visitação “é uma rotina tanto dos diretores quanto dos conselheiros para ver, no dia a dia, como os advogados estão vivenciando” seus problemas e desafios. Ibaneis também lembrou da importância da cartilha para a mulher advogada. “Também viemos aqui para valorizar a atitude positiva da Caixa de Assistência na distribuição das cartilhas, lembrando o Outubro Rosa, em virtude também da necessidade das advogadas acompanharem, de forma rotineira, sua saúde fazendo os exame preventivos”.

Ricardo Peres, presidente da Caixa de Assistência, disse que o momento foi muito importante para a instituição em virtude de estar perto do advogado. “O advogado se sente amparado. Temos de cuidar da qualidade de vida dele e do seu bem estar. O dia foi muito importante em razão dos serviços prestados”.

cartilha-mama-terminal-das-vans22-10-2013 061Corroborando com a iniciativa, o conselheiro Telson Luis afirmou que a OAB tem de estar onde os advogados estão. “A nossa administração está agindo de uma maneira mais proativa, ou seja, indo atrás dos advogados, não só para poder esclarecer e receber sugestões e críticas, mas também para poder tornar público os serviços que a Ordem está implementando a favor dos advogados”.

Sobre a cartilha do Outubro Rosa, a secretária-geral da OAB/DF, Daniela Teixeira, finalizou ao dizer que esse é um prazo que as advogadas do Distrito Federal não podem perder. “Nós somos muito ocupadas com escritório, filhos e marido e acabamos sempre deixando a saúde de lado. É por isso que o câncer é um inimigo tão perigoso, porque nós deixamos que ele cresça. É muito importante que as advogadas arrumem um tempo e tratem como um prazo peremptório. O nosso pedido é que a advogada cuide da sua saúde e vá fazer os exames preventivos”.

A vice-presidente da CAA/DF, Fabíola Orlando, e a tesoureira Mariela Souza também participaram da ação.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF