GDF pede que a OAB/DF amplie o atendimento do metrô da 112 sul para pessoas com deficiências

Brasília, 7/3/2016 – Valorizando a excelência do trabalho prestado pela Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) da OAB/DF, a Secretaria de Trabalho do Governo do Distrito Federal solicitou que a Seccional atenda, além dos idosos já assistidos pela entidade, também as pessoas com deficiência. Na última semana, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, recebeu o secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Thiago Jarjour, e o assessor jurídico Carlos Fernandes. Também participou da reunião o presidente da FAJ, Joaquim Dutra.

Segundo Jarjour, a partir de agora, o local passará a se chamar Estação da Cidadania. “Vamos remodelar e modernizar os serviços, além de aumentar o escopo dos serviços prestados por lá”, detalhou. O local tem uma Agência do Trabalho, que atende pessoas com deficiência, concede passe livre para idosos, além de assistência para usuários de órteses e próteses, além de suporte geral para os usuários com necessidades especiais.

Acordo de Cooperação com a OABFAJ 03-03-2016 002“Temos um posto da FAJ que tem atendimento focado no público idoso. Viemos aqui renovar a parceria e mostrar todo nosso interesse que a colaboração continue, porque ela é de fundamental importância para aquele público, naquela localidade”, disse Jarjour. “Nós viemos também oferecer à OAB que amplie o atendimento através dos nossos equipamentos. É de nosso interesse que a parceria se amplie e se estenda a pessoas com deficiência. Criou-se uma identidade de que ali é o local de amparo desses públicos”.

Juliano Costa Couto explicou que a Seccional envidará esforços para que a parceria permaneça e se amplie. “Sabemos da vulnerabilidade e da falta de informações sobre os direitos desse público . Dar nosso apoio é mais do que nossa obrigação. Apresentaremos proposta de novo convênio para a apreciação do GDF”.

Ainda em 2014, a Seccional e a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal firmaram acordo de cooperação técnica para oferecer assistência jurídica gratuita aos idosos do DF. A sala funciona na estação do metrô da 112 sul, de 9h às 18h. A estimativa de atendimento mensal na estação é de 15 mil pessoas, entre idosos e pessoas com deficiência.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF