XXII Corrida do Advogado reúne mais de 800 atletas

Brasília, 26/8/2013 – Mais de 800 atletas participaram da XXII Corrida do Advogado, no dia 25 de agosto, no Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Promovida pela OAB/DF, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), a corrida fez parte das festividades do mês do advogado, celebrado em agosto. O evento reuniu advogados, conselheiros seccionais, funcionários da Seccional, atletas de elite, amadores e familiares. A Corrida contou com o patrocínio do BRB, da Caixa Econômica Federal, da Revista dos Tribunais, da Academia Runway e do Shopping Iguatemi.  

O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, disse que a Corrida dos Advogados é um dos eventos mais importantes da classe, porque reúne atletas, advogados e sociedade. “Movimentar-se é saúde. Precisamos ter oportunidades como essa para poder cuidar da saúde, porque é preciso treinar para participar da corrida. Espero participar no próximo ano como corredor, é a minha meta”.

O diretor tesoureiro da Seccional, Antonio Alves, afirmou que a Corrida do Advogado já faz parte do calendário esportivo da cidade. “O número de inscritos mostra a relevância do ponto de vista social e esportivo do evento. Trabalhamos com a ideia de prestigiar esse tipo de evento, tanto por razões culturais quanto por razões de saúde. Temos de incentivar a vida saudável para os advogados que vivem uma vida muito estressante”, argumentou.

O presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, afirmou que a parceria com a Seccional é muito importante para a Caixa de Assistência “porque ela cumpre com sua obrigação de cuidar da saúde, do bem estar e da qualidade de vida dos advogados. É tão bonito ver os advogados, num domingo, se esforçando, pensando no bem estar”.

Corrida do advogado 25-08-2013 (524)A competição, dividida em 5 km e 10 km, premiou em dinheiro as categorias cadeirante, advogado e público em geral. Marcello Mendes venceu a prova, na categoria advogados, com o tempo de 17'45”, na corrida de 5 km. “Já participei da corrida no ano passado e fiquei em terceiro lugar. Este ano treinei bastante e conquistei o primeiro lugar. O percurso foi um pouco difícil no final, pois tinha muita subida, mas muito bonito. Achei tudo muito bom, a organização está de parabéns, foi um dia maravilhoso”, afirmou.

Wendel Silva Soares competiu na categoria cadeirante 10 km. Com o tempo de 22'49”, conquistou mais uma vitória na Corrida do Advogado, prova da qual ele participa desde o início e já venceu 13 vezes. “A organização da corrida foi muito boa. É a primeira vez que a corrida é realizada no Lago Norte e o público gostou bastante, pois o percurso foi muito bonito. Ganhar sempre é ótimo, meu treino é diário, com muita luta e muita dedicação”.

Atleta de elite, José Roberto Pereira de Jesus participou pela a primeira vez da Corrida do Advogado. Ele venceu os 10 km, com o tempo de 30'01”. “Eu achei a organização excelente, o local muito bom e o percurso gostoso de se correr. Várias vezes eu vim correr em Brasília e me sinto em casa, sou bem recebido. Considerei uma bela prova, com boa premiação”, afirmou.

Corrida do advogado 25-08-2013 (483)Magela Carvalho, idealizador da Corrida no início dos anos 90, também participou da competição. “Eu fiquei muito emocionado, hoje vemos um número expressivo de participantes”, afirmou.

Todos os corredores receberam medalhas pela participação. Também foram agraciados com troféus os três primeiros colocados por faixa etária.

 

Confira a classificação geral dos ganhadores:
Cadeirantes feminino
Cadeirantes masculino
Faixa etária feminino 10 km
Faixa etária feminino 5 km
Faixa etária masculino 10 km
Faixa etária masculino 5 km
Faixa etária advogado feminino
Faixa etária advogado masculino
Geral feminino 10 km
Geral feminino 5 km
Geral feminino advogado
Geral masculino 10 km
Geral masculino 5 km
Geral masculino advogado

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF