Fale Advogada

O Canal Fale Advogada é uma via de comunicação entre as advogadas e a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/DF. A principal função desta ouvidoria é dar voz às mulheres advogadas em suas mais diversas demandas no cotidiano da profissão. O Canal receberá denúncias de desrespeito das prerrogativas no âmbito do Poder Judiciário, das delegacias, dos órgãos públicos e dos escritórios. Também registrará ocorrências de assédio moral e/ou sexual, entre outros temas inerentes à mulher advogada.

A comunicação é fácil, rápida e prática. O Fale Advogada pode ser acessado pelo site da OAB/DF, não sendo necessário se deslocar até a sede da instituição. Tudo pode ser feito diretamente pela internet, basta preencher seus dados, narrar o acontecido informando o dia, o horário, os fatos, as pessoas envolvidas e solicitar a providência que entender pertinente. Lembrando que é de suma importância o relato detalhado de todo e qualquer ocorrido de desrespeito às advogadas. O canal não se restringe em agir de forma ativa por vias judiciais e administrativas, mas também de forma preventiva, mapeando indicadores de setores, cargos e órgãos que geram de forma recorrente atitudes desrespeitosas contra as advogadas. Por este motivo, a ouvidoria mantém a opção de total sigilo do caso para que os dados relatados sejam apenas incluídos nos indicadores para futuras ações indiretas, que poderão incluir desde palestras em setores identificados como problemáticos até atuações em conjunto com outros órgãos de fiscalização e segurança.

A informação será recebida pela CMA e as ouvidoras entrarão em contato com a requerente para dialogar sobre o tema e adotar as medidas cabíveis, inclusive em manter sigilo dos dados do ocorrido, caso seja solicitado pela requerente.

Este canal de comunicação visa também aproximar a advogada da OAB/DF, conhecer suas necessidades e reivindicações, apoiar e desenvolver projetos que possam mitigar os problemas enfrentados pela advogada.

Contato

Se você tem alguma dúvida, reclamação, ou sugestão para nós, entre em contato por aqui ou nos envie um email: [email protected].