Nota de falecimento - Francisco Simão de Araújo - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Nota de falecimento – Francisco Simão de Araújo

É com profundo pesar que a Seccional da OAB do Distrito Federal informa o falecimento do advogado Francisco Simão de Araújo, 67 anos, encontrado morto com sinais de asfixia dentro da própria casa, na Ceilândia, na quarta-feira (18). O advogado foi visto com vida pela última vez no domingo (15).

Edmilson Menezes, presidente da Subseção de Ceilândia, afirmou que “nós advogados estamos chocados com o acontecido e vamos, juntamente, com os demais colegas, nos empenhar para que ocorra apuração rápida e punição exemplar do autor do homicídio”.

A advogada Rosimeire Duarte convivia com Simão há 12 anos. “A perda não é só de um grande colega companheiro e colaborador, mas também de um ser humano aguerrido, independente. A perda é lamentável, principalmente na área criminal por ser um advogado extremante atuante. Simão deixa uma saudade muito grande não só pessoal como profissional, porque a sua forma irreverente e divertida enchia de satisfação todos que conviviam com ele”.

O advogado não tinha familiar em Brasília.  A Caixa de Assistência dos Advogados do DF e a Subseção de Ceilândia providenciaram o traslado do corpo para Bom despacho/MG, onde será enterrado amanhã (21) por familiares.

A OAB/DF vai oficiar a 19º Delegacia de Polícia para que investigue com intensidade e rigor a identificação do assassino, tendo em vista a covardia levada a termo no homicídio do advogado.

Imagem – divulgação