Raquel Bezerra Cândido Amaral Leitão

Advogada atuante nas áreas de direito concorrencial, relações governamentais e contencioso estratégico. Formou-se em Direito, em 1999, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Fez pós-graduação em Direito Econômico e das Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Obteve seu LL.M em Estudos Jurídicos Internacionais (International Legal Studies Program) pela American University, Washington College of Law (EUA), revalidado como Mestrado pela Universidade de Brasília. Participou do Program on Negotiation: Negotiation and Leadership, da Harvard University (2014).

Trabalhou como orientadora de prática jurídica dos Núcleos de Prática do UniCEUB (2000) e da UPIS (2004). Foi assessora do Ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (2004-2008). Desde 2009 é sócia do escritório Magalhães e Dias Advocacia. Participou da Comissão de Direito da Concorrência na OAB-DF (2010-2012). Foi, ainda, representante do CFOAB para o projeto “CADE sem Papel”, que organizou a completa digitalização e modernização do órgão.

Desde 2017, é coordenadora do Centro de Carreira e Excelência da Escola de Direito de Brasília, do Instituto de Direito Público (EDB/IDP). Atualmente, é, também, conselheira do Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência, Consumo e Comércio Exterior (biênio 2020/2021), Presidente da Comissão Especial de Direito da Concorrência da OAB Nacional e membro da Coordenação Nacional do Exame de Ordem e do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).