52 novos profissionais prestam juramento e ingressam na OAB/DF

Na manhã desta terça-feira (15/5), 52 novas advogadas e novos advogados prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante solenidade virtual e com transmissão pelo canal do YouTube da Seccional do Distrito Federal (OAB/DF). A cerimônia foi comandada pelo presidente da OAB/DF, Délio Lins Silva Jr., e prestigiada pela diretoria da Casa, membros de Comissões e de Subseções. Contou com as presenças da vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno e do secretário-geral da OAB/DF, Marcio de Souza Oliveira.

A ORADORA

Luana Pereira Sousa, iniciou a cerimônia falando sobre os árduos caminhos trilhados por todos os novos advogados e advogadas, e o futuro que os aguarda: “Como já afirmava Ruy Barbosa: de agora em diante, como advogados, deveremos proceder de forma que nos tornemos merecedores de respeito, e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia. Nossa atitude, sobretudo na vida profissional, deverá estar pautada na ética, na moral, e no comprometimento com o direito e com a justiça.”

A Oradora ainda reafirmou falas do saudoso Ruy Barbosa, e recebeu os novos compromissados com felicitações: “Boa sorte à todos, que Deus os ilumine, abençoe e proteja sempre”.

O PARANINFO

Gregory Brito Rodrigues, advogado, foi escolhido como paraninfo da turma. Relembrou momentos de sua carreira, e comentou sobre o amor que ainda sente pela advocacia: “Lembro-me de que ingressei no curso de Direito com o sonho de me tornar advogado, e desde então, vivo um caso de amor com a profissão, muito feliz e convencido de que escolhi o caminho certo, pois temos um poder transformador na vida e no futuro das pessoas.”

Brito ainda falou sobre a importância fundamental da profissão, e encerrou o discurso abordando a necessidade da advocacia e os seus deveres: “Cada vez, é maior a nossa responsabilidade e é dever  também, dos advogados ajustar a aplicação das normas que estão em constante mutação e havendo ainda a mudança de entendimento jurisprudencial. Essa adaptação deve ser feita à realidade e à necessidade da sociedade, promovendo, desta maneira, constantes avanços sociais.”

ENCERRAMENTO

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., encerrou a cerimônia falando que a OAB-DF está “de portas abertas, de braços abertos, para a defesa da advocacia e para a defesa da sociedade”. Lembrou que  esse período de pandemia mostrou de forma ainda mais efetiva, ainda mais evidente a importância que a Instituição tem para a sociedade. “Não foram poucas as nossas medidas”, acentuou.

Délio desejou sucesso e felicidade aos novos compromissados: “que vocês sejam muito felizes, sempre, e acima de tudo que tenham muito sucesso, seja o que for o significado de sucesso para cada um de vocês, pois o sucesso é muito relativo. Para cada um de nós pode significar uma coisa, pra mim, acima de tudo, é ser feliz”.

A cerimônia pode ser vista aqui, na íntegra.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: