Advocacia poderá receber mais rápido com o Pix Judicial

Parceria BRB e TJDFT permitirá o cumprimento de ordens judiciais de forma automática e imediata, saldo e extrato das contas envolvidas nos processos judiciais também poderão ser visualizados pelos juízes a qualquer momento.

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., comemorou o lançamento do Pix Judicial. “A OAB/DF luta há tempos, desde antes da pandemia, pela expedição definitiva de alvarás eletrônicos, e com o pix será ainda mais fácil. A advocacia terá muito a ganhar em agilidade para recebimento dos valores devidos, ao final dos processos. Cumprimento a parceria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) com o BRB, que é primeiro banco do país a oferecer o Pix Judicial”, disse Délio.

Com o uso do Pix Judicial, o TJDFT oferecerá à sociedade a mais recente e moderna modalidade de transferência bancária”, esclarece a juíza assistente da Corregedoria do TJDF Marilza Gebrin. “Com isso, amplia-se o acesso à Justiça, permitindo que os jurisdicionados recebam os valores que lhes são devidos com mais facilidade e rapidez [o Pix funciona a qualquer hora do dia ou da noite], inclusive em contas digitais das chamadas Fintechs.”

“A tecnologia permite que o banco esteja presente em todas as unidades da Federação e atenda de forma eficiente, rápida e segura os envolvidos em trâmites judiciais”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Comunicação OAB/DF com informações da Agência Brasília