Advogado integra Conselho de Defesa do Consumidor

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, indicou o advogado Walter José Faiad de Moura para compor o Conselho de Administração do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor do Distrito Federal. A indicação feita quarta-feira (26) representa o reconhecimento de trabalhos desenvolvidos por Moura no Direito Público. “Mantenho grupos de pesquisa que trabalham na implementação de políticas de consumo”, afirma o advogado. O conselho é vinculado ao Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/DF). A finalidade é o desenvolvimento de atividades voltadas à proteção e defesa dos direitos do consumidor, por meio da educação e informação quanto a direitos e deveres da sociedade. O advogado ressalta a importância do órgão ao dizer que o conselho é responsável por revisar as demandas de consumo. “O consumidor, caso não concorde com alguma decisão do Procon, pode recorrer ao órgão para garantir seus direitos”, completa Moura.