ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA: SERVIÇOS SECRETOS E DEMOCRACIA

O Ciclo de Palestras da OAB/DF abordará, na quinta-feira (10/11), às 19h, “Atividade de Inteligência: Serviços Secretos e Democracia”. O tema será abordado pelo consultor legislativo do Senado Federal, Joanisval Brito. O objetivo da palestra é trazer à discussão a importância dos serviços secretos para o regime democrático.

“A atividade de inteligência no Brasil ainda é pouco conhecida e marcada por muitos preconceitos, geralmente porque os serviços de inteligência são erroneamente associados a governos autoritários. Entretanto, as grandes democracias do mundo têm órgãos de inteligência que atuam reunindo e processando informações importantes para assessorar o processo decisório em diferentes níveis e proteger o Estado e a sociedade contra ações de outros Estados, organizações e até de indivíduos”, ressaltou Brito.

O público-alvo compreende advogados, estudantes de direito, policiais, militares, cientistas políticos, profissionais de comunicação e todos os interessados em assuntos como atividade de inteligência, espionagem, serviços secretos e a consolidação do regime democrático.

As obras “Atividade de Inteligência e Legislação Correlata” e “Políticos e Espiões: o controle da atividade de inteligência”, de autoria do palestrante, poderão ser adquiridas no local do evento.

A palestra será no auditório do edifício-sede da OAB/DF, 516 Norte. Para se inscrever (clique aqui) e traga um brinquedo novo ou usado a ser entregue na recepção. Todos os brinquedos arrecadados serão doados a instituições de caridade.

Serão conferidos certificados de 4 horas aula aos participantes.

Demais informações pelo telefone 3036-7000.

Reportagem – Thayanne Braga
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF