Cão morre e dois são resgatados debilitados após serem abandonados (Metrópoles)

A Comissão de Defesa dos Animais atuou em mais um episódio de maus-tratos. O autor foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos a animais cuja a pena é de 2 a 5 anos de reclusão. O Metrópoles fez a reportagem do caso. Confira:

Dois cães em situação de abandono em uma casa vazia de Samambaia foram resgatados nesta quinta-feira (9/12) por agentes da 26ª DP. Segundo denúncias de vizinhos, havia ainda outro cachorro no local que morreu.

Após o registro da ocorrência, os policiais estiveram no local onde encontraram 2 animais bastante debilitados, feridos, com bicheiras e cheios de carrapatos. O autor foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos a animais cuja a pena e de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa e perda da guarda do animal.

A vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB de Taguatinga-DF, Ana Paula Vasconcelos, ajudou na denúncia e lembra que esta época do ano é a mais comum de haver casos como este. “Estamos no mês de dezembro. Os casos de abandono aumentam de maneira significativa e por isso foi criado o Dezembro Verde para o combate ao abandono de animais e com isso conscientizar a população”.

Os cachorros foram acolhidos pelo abrigo Amor aos Cães e todo o tratamento será custeado pela instituição. Interessado em ajudar podem conseguir informações na página deles no Instagram.

Confira a reportagem na íntegra.

Comunicação OAB/DF