CFOAB, OAB/DF e AGU se reúnem para discutir honorários para advogados federais

Brasília, 05/03/2013 – O presidente do Conselho Federal e o presidente da OAB/DF, Marcus Vinicius Furtado e Ibaneis Rocha, se reuniram nesta segunda (4/03) com o advogado-geral da União, ministro Luis Adams, para discutir os honorários para advogados federais.

O ministro Luís Adams ficou de encaminhar o parecer com a possibilidade dos advogados públicos federais receberem honorários advocatícios. A pedido do presidente do CFOAB e do advogado-geral da União, será marcada uma reunião na sede do Conselho Federal com o relator deste projeto de Lei, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.

Após o encaminhamento do parecer, será montado um grupo de trabalho para tratar da inclusão dos honorários na Lei Complementar no. 205/2012, que altera a Lei Complementar no.73/1993, que instituiu a Lei Orgânica da AGU. “As reivindicações dos advogados públicos são amplas e justas. O início das conversações institucionais demonstra que as mesmas são possíveis e que o empenho do ministro Adams e da OAB será fundamental para alcançá-las”, ressalta Ibaneis Rocha.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Eugenio Novaes
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF