Comissão aguarda advogados para receber cartão profissional

A Comissão de Seleção e Sociedade de Advogados (CSSA) está com aproximadamente quinhentos cartões profissionais à espera de retirada. Sem o cartão, o advogado está sujeito a constrangimentos e pode até mesmo ser impedido de se apresentar a um juiz.

Quando o advogado cumpre a Solenidade de Compromisso, recebe um cartão provisório com validade de um ano. Este documento deve ser substituído pela carteira e pelo cartão termoplástico, que são emitido pela Casa da Moeda. Dentro de sessenta dias após prestar o compromisso, o advogado recebe um ofício informando que deve comparecer a sede da OAB-DF e retirar seus documentos de identidade profissional. Para isso, é importante que o endereço esteja atualizado no cadastro da OAB-DF.

Além dos cartões, cerca de três mil carteiras de advogados e estagiários também aguardam seus donos. Algumas carteiras de estagiários nem tem mais validade e serão arquivadas. Os diplomas, apresentados no ato da inscrição originária na Ordem, devem ser retirados no dia da Solenidade de Compromisso. Sessenta advogados não pegaram o documento que comprova a formação acadêmica.

Quem já foi comunicado por ofício ou não retirou o diploma deve comparecer a Comissão, no terceiro andar do edifício-sede da OAB-DF, de 9h30 às 18h30.