Comissão auxilia advogados na Justiça do Trabalho

A Comissão de Prerrogativas da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil atuou para melhorar o atendimento na Justiça do Trabalho durante o recesso forense – de 20 de dezembro a 4 de janeiro. Nos primeiros dias do período, alguns advogados reclamaram do sistema precário. Segundo os profissionais que precisaram ir ao Foro Trabalhista de Brasília, na 516 Norte, havia apenas um servidor para atender toda a demanda do local. O membro da comissão Washington Vasconcelos levou as reclamações ao órgão e intermediou a situação. Com isso, a situação foi normalizada.

No dia 26, o fórum passou a contar com um número de funcionários suficiente para a demanda do recesso. Segundo Vasconcelos essa é a primeira vez que a Justiça do Trabalho enfrenta esse tipo de situação.