COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA EM COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Brasília, 15/03/2011 – Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF preparou para as mulheres palestra sobre o câncer de mama, para a quarta-feira (23/03). “A OAB/DF está oferecendo às mulheres mais um meio para conhecerem e combaterem essa doença”, ressaltou a presidente da Comissão, Maria Claudia Azevedo Araujo.

“Conheça e combata a câncer de mama” será o primeiro tema discutido pela ginecologista e mastologista Aparecida Pereira. O cirurgião plástico Ognev Meireles irá abordar a reconstrução mamária após o câncer de mama. O evento será às 19h, no edifício-sede, na 516 Norte. Demais informações pelos telefones: 3035-7243 e 3035-7221.

A Comissão da Mulher Advogada distribuirá 20 mil cartilhas sobre o assunto, de 21 a 25 de março, no Conjunto Nacional e nos tribunais do DF. A cartilha aborda a importância do autoexame, sintomas do câncer de mama, recomendações, tratamento, entre outros. Segundo Maria Claudia, “é uma forma de conscientização para que as mulheres sempre façam exames preventivos. E se detectarem a doença logo no início será mais fácil combatê-la sem haver sequelas”.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF