COMISSÃO ELABORA CONFERÊNCIA DOS ADVOGADOS DO DF

A OAB/DF, por meio de seu presidente, Francisco Caputo, criou uma Comissão Especial para organizar a VII Conferência dos Advogados do Distrito Federal. Segundo o secretário-geral da entidade, Lincoln de Oliveira, que preside as reuniões da Comissão, essa é uma forma de democratizar a realização do evento, porque possibilita que os advogados da Seccional participem ativamente da montagem, da elaboração e da estrutura da Conferência.

A Comissão já realizou reuniões nos dias 6 e 13 de julho e é composta pelo ex-presidente da OAB/DF, Safe Carneiro, pelo ex-secretário-geral, Paulo Machado Guimarães, pelos conselheiros Haroldo Toti e Marcus José da Cruz Palomo. Para Lincoln de Oliveira, a Comissão resgata nomes importantes para a OAB/DF. “O que nos traz muita alegria é podermos contar com o ex-presidente dessa Casa, Safe Carneiro, e com o ex-secretário-geral, Paulo Machado, que já organizou conferências. Nós estamos respaldados por valores éticos, valores morais e unindo forças”, declarou.

Todas as comissões que compõem a Seccional, como também a Caixa de Assistência e o Tribunal de Ética e Disciplina foram oficiados para reunirem suas equipes e apresentarem sugestões de palestrantes e de temas para painéis da VII Conferência. As sugestões devem ser encaminhadas ao secretário-geral até 31 de julho. “É uma maneira de envolver todos aqueles que têm a obrigação de construir uma grande instituição, porque terão a possibilidade de propor temas e identificar nomes de palestrantes”, afirmou Lincoln de Oliveira. O resultado obtido será apresentado ao Conselho Seccional que referendará as propostas para a realização do evento.

O provável tema da VII Conferência é “O Advogado Brasileiro”. As datas em estudo para a realização do encontro são 12 a 14 de maio ou 19 a 21 de maio de 2011.