Conselho Pleno aprova criação da Subseção do Guará

Em decisão unânime do Conselho Pleno, a advocacia contará, em breve, com mais uma Subseção da OAB/DF. Desta vez será para quem milita na região do Guará. Provisoriamente, o espaço funcionará na Sala de Apoio ao Advogado do Fórum da Região Administrativa. A diretoria da Subseção já foi empossada. Gilberto Tiago Nogueira assumirá a Presidência, Thiago Sus Sobral, como vice-presidente e Janaina Guimarães, como secretária-geral.

De acordo com o relator do processo de criação da Subseção, Fernando Martins, o número de advogados que residem no Guará reflete na necessidade de um espaço para a categoria. “Hoje nós temos 2.432 advogados domiciliados na região. Isso revela a importância de termos uma Subseção para amparar e cuidar da advocacia que milita no Guará”, explicou.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ressalta que a criação da Subseção do Guará vai expandir os serviços oferecidos pela OAB/DF. “As subseções são um braço da Seccional nas principais regiões do Distrito Federal. Queremos sempre estar ao lado da advocacia, oferecendo as melhores condições de trabalho para nossa categoria e também para a sociedade”.

  Novos conselheiros – Dois novos conselheiros Seccionais passam a integrar o Conselho Pleno. A recém-empossada conselheira Marilia Brambilla ressaltou a relevância de ter representatividade feminina nos espaços da Ordem. “Cada vez mais mulheres estão tomando para si as responsabilidades profissionais e sociais. Com esse novo cargo que me foi presenteado, quero trabalhar para ter uma advocacia mais unida e forte”.

A conselheira também enfatizou a necessidade de uma Subseção no Guará. “Eu, como moradora da região, posso afirmar que é uma honra termos esse espaço. Pela quantidade de advogados que temos no Guará, é de suma importância termos uma administração própria para mais de dois mil profissionais”, complementou.

Celivaldo Eloi pontua que, como conselheiro da Ordem, pretende contribuir nos serviços que a Seccional oferece. “As expectativas são as melhores. Vou me doar para que a OAB/DF seja mais célere e cumpra com as suas funções, objetivando o melhor para a categoria. Estou muito feliz com essa nomeação e podem contar comigo para o que precisar”.

Subseção de Taguatinga – Duas chapas concorreram à Presidência da Subseção em eleição realizada no último dia 30 de agosto. Por 5 votos a 4, a chapa encabeçada pelo candidato Thiago Januário de Andrade (Trabalho e Ordem) venceu a chapa “Avança Taguatinga”, liderada pela candidata Myriam Ribeiro Mendes. A nova diretoria foi empossada nesta quinta-feira (27), durante sessão do Conselho Pleno. Atualmente, a advogada Andressa Pelissari ocupa interinamente a Presidência da Subseção.