CURSO DE ANTROPOLOGIA JURÍDICA NA ESA

Brasília, 17/02/2011 – A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF realizará na segunda-feira (21/02) e terça-feira (22/02) o curso “Antropologia Jurídica”, das 19h30 às 22h30, no edifício-sede da Seccional, na 516 Norte. Segundo o palestrante Rodrigo Palma, é uma disciplina relativamente nova no Brasil, “ao contrário do que acontece na Europa e nos Estados Unidos onde é ministrada há pelo menos um século. O curso visa quebrar paradigmas reinantes, propondo uma visão do império da legalidade mais pluralista”.

Além da análise das estruturas legais e percepções jurídicas das sociedades contemporâneas, serão analisados os sistemas jurídicos da atualidade: Sistema Romano-Germânico; Sistema Anglo-Americano; Sistema Hindu; Sistema Chinês; Sistema Islâmico e Sistema Talmúdico, sob a ótica do comparativismo legal.

Para se inscrever no curso (clique aqui). Demais informações pelos telefones: 3035-7292 e 3225-5724. Serão conferidos certificados de 6 horas. Advogados com até cinco anos de inscrição na OAB/DF recebem 30% de desconto na inscrição e estudantes de direito recebem 50% de desconto.

O advogado Rodrigo Freitas Palma é historiador do Direito e professor universitário. Neste ano, lançou o livro “História do Direito”, da Editora Saraiva. A obra faz uma análise dos institutos jurídicos do passado.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF