Defensor integra Comissão de Advocacia Pública

Foi empossado na noite de quinta-feira (27), na Comissão de Advocacia Pública da OAB/DF, o defensor público André Ávila. A posse ocorreu durante sessão do Conselho Pleno, conduzida pela presidente Estefânia Viveiros. Ávila nasceu em Sergipe e tem 32 anos. Ele já foi procurador do Distrito Federal. O objetivo do defensor, que hoje atua como procurador de assistência judiciária do DF, é promover uma integração maior entre advogados públicos e particulares. “Antes de ser advogado público, sou advogado. Espero trazer essa visão e as especificidades da carreira para o trabalho na comissão”, disse. A luta pelo fortalecimento da Defensoria Pública tem sido uma constante na OAB/DF. A Seccional realizou em 17 de setembro um ato pela valorização da categoria. Advogados, promotores e juízes manifestaram a importância da estruturação da carreira e da contratação de novos defensores no DF. Dois dias depois do ato foram nomeados cinco defensores aprovados em concurso realizado em 2006.