DEFENSORES PÚBLICOS DO DF SÃO HOMENAGEADOS COM SOLENIDADE DE POSSE NA OAB/DF

A emoção foi a marca da solenidade de posse dos Defensores Públicos do DF, realizada no plenário da OAB do Distrito Federal.

Foram nove Defensores Públicos do Distrito Federal que tomaram posse nesta sexta-feira (29/1/10).

A solenidade, presidida por Francisco Caputo, teve a Mesa Composta pela Secretária Adjunta da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Senhora Andréa Lisboa; pelo Assessor Especial do Vice-Governador do DF, Senhor Aurélio Feitosa; e pelo Presidente da Associação dos Defensores Públicos do DF, o Defensor Público Jairo de Almeida, representando nesta oportunidade o Diretor Geral da CEAJUR (Central de Estudos e Apoio Jurídico).

As autoridades presentes ao evento fizeram questão de destacar o grande valor do Defensor Público na sociedade brasileira.“É muito importante ceder a sala mais significativa do Conselho Pleno para receber esta cerimônia de posse de novos Defensores Públicos do Distrito Federal. Eu, particularmente, tenho uma paixão muito grande pela Defensoria Pública, pelo relevantíssimo trabalho que eles têm para o exercício da cidadania, por todos nossos patrícios”, destacou Caputo.

Entre os presentes foram destaque o Vice-Presidente da OAB/DF, Dr. Emens Pereira, o Secretário-Geral Dr. Lincoln de Oliveira, os Conselheiros Fabiano Jantalia Barbosa, Frederico Donati Barbosa, Renato Gustavo Lopes Coelho. Também o Presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal, Dr. Gustavo Assis de Oliveira, o Ex-Procurador do Distrito Federal, Dr. Marcelo Alencar e os Desembargadores Federais Assussete Magalhães, Ítalo Fioravante e Reinaldo Fonseca.

O Presidente da Associação dos Defensores Públicos, Dr. Jairo de Almeida, fez um discurso de boas-vindas aos novos colegas e abordou a dedicação e a privação da vida daquele que exerce o ofício de Defensor Público. “A opção de ser um Defensor Público é uma dedicação de vida, mas pode ter certeza de que vale a pena. O dia-a-dia da Defensoria Pública vai compensar esse esforço. Antes de mais nada, esse trabalho tem que ser feito com amor, com respeito às pessoas. A Defensoria Pública mexe conosco que trabalhamos com a população mais carente. Ela nos impõe uma revisão de valores, ela nos faz pessoas melhores”, ressaltou Almeida em seu aplaudido discurso. Jairo parafraseou o Ministro Humberto Gomes de Barros: “Se a Advocacia é uma das mais belas profissões, a Defensoria Pública é a mais bela das Advocacias”.

Durante a solenidade, dois dos novos Defensores deram sua contribuição e falaram em nome dos demais, exaltando a felicidade de assumir um cargo que como um deles mesmo destacou, irá satisfazer o desejo de ajudar as pessoas que mais precisam. Ouça o discurso da Defensora Pública Ana Carolina Reis Magalhães Ouça o discurso do Defensor Público Vinícius Fernando dos Reis Santos Defensores empossados:1- JEFFERSON DALLASEN 2- GUSTAVO RAMOS FERREIRA 3- RODRIGO DE BRAGANÇA DOIN 4- VINÍCIUS FERNANDO DOS REIS SANTOS 5- MIRA LAYSA DALMAGRO 6- GUSTAVO DORELLA 7- ANA CAROLINA REIS MAGALHÃES 8- ANDRÉ CUNHA CARVALHO DOS SANTOS 9- DANIELLE REGINA MARCIEL VALENTE DE OLIVEIRA