Advocacia é peça fundamental do Estado Democrático de Direito

A Seccional do Distrito Federal realizou, na tarde desta terça-feira (24), a tradicional entrega de carteira aos novos advogados. Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou o importante papel dos novos advogados. “Vossas excelências agora são cidadãos compromissados com esse Brasil que nós todos desejamos que seja melhor”, afirmou.

O paraninfo e ex-conselheiro da OAB/DF, Jorge Amaury Nunes, pôde dividir sua trajetória na advocacia com os novos compromissandos. “Somos filhos de uma geração que viveu o golpe de 1964, não era fácil ser feliz naquela época. Aprendemos a estudar Direito para aprender a lutar por ideais de liberdade”. Amaury Nunes comparou a ditadura com a atual situação do país, em que a sociedade encontra-se desesperançosa. “Devemos aplicar mais democracia. O parlamento é nossa imagem e semelhança. Não deixe que lhes roubem os sonhos de uma sociedade justa, igualitária e civil”, clamou.

A oradora da turma, Thayanne de Lima, destacou que os novos advogados tornaram-se peças fundamentais na sociedade. “Nossa vida tem de ser pautada pela ética, moral e comprometimento com o direito e a justiça. Representaremos peça fundamental para concretizar o sentido da palavra Estado democrático de Direito”.

Compuseram a mesa o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o paraninfo e ex-conselheiro da OAB/DF, Jorge Amaury Maia; a vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; a diretora da CAADF, Daniela Caetano; o conselheiro, Ewan Teles; o presidente da subseção de Brazlândia, Jose Severino Dias; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson de Menezes; o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno; a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Livia Magalhães; a secretária-geral adjunta da Subseção do Núcleo Bandeirante, Nilvania Silva; o secretário-geral adjunto da Subseção do Paranoá, Valdir Miranda; o diretor-tesoureiro da subseção de Samambaia, Juliano Juliao; o membro da comissão jovem, Leandro Salazar; a secretária geral adjunta do conselho jovem, Marcela Furst; o presidente e o vice-presidente da Comissão de Educação, Luis Claudio Megiorin e Alexandre Veloso, respectivamente; e o desembargador do TRE/DF, Flavio Brito.