Comissões recebem 126 novos membros

Mais de cem membros de 63 comissões da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) tomaram posse nesta terça-feira (7/5). A cerimônia coletiva é a sétima realizada desde o início do ano, ou seja, aquelas em que são empossados membros de diferentes comissões em um único ato. Ao todo, foram 126 membros empossados, que ampliam para mais de 2 mil o número de representantes nas 87 comissões temáticas da OAB/DF.

“Nós advogados e advogadas temos dois importantes momentos aqui na Ordem: aquele em que firmamos o compromisso de sermos bons profissionais, quando recebemos nossas carteiras para advogar, e este momento de hoje, em que assumimos um compromisso com a sociedade de atuarmos diretamente nos temas que interferem na vida da população”, afirmou Márcio de Souza Oliveira, secretário-geral da OAB/DF, antes de convocar os novos membros para o juramento.

Após o compromisso, cada membro assinou seu termo de posse. “Esta é uma solenidade muito importante, porque recebemos colegas advogados que vão nos auxiliar, e muito, nos trabalhos desta Casa, por meio de nossas comissões temáticas”, saudou Paulo Siqueira, diretor-tesoureiro da OAB/DF, que presidiu a sessão.

Além dele e do secretário-geral, integraram a mesa os presidentes da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical, Fernando Abdala; de Assuntos Regulatórios, Guilherme Silveira Coelho; de Métodos Alternativos de Soluções de Conflitos, Silvio de Jesus Pereira; de Ensino Jurídico, Stela Maria Cabral; de Direito Administrativo, Tiago Beckert Isfer; de Direito Notarial e de Registros Públicos, Henri Norberto Pinheiro; de Advogados dos Conselhos e Ordens de Profissões Regulamentadas, Gustavo Beraldo Fabrício; de Direito Ambiental e Sustentabilidade, Rômulo Martins Nagib; e de Relações Institucionais e Governamentais, Caio Leonardo Bessa Rodrigues.

Também recepcionaram os novos membros os secretários-gerais das comissões de Compliance, Patrícia de Sá; de Controle de Gastos Públicos, Jonas Sales; de Direito do Consumidor, Rafael Gonçalves Marimon. E ainda os secretários-gerais adjuntos das comissões de Direito Eleitoral, Mariana Alburquerque, e de Direito do Consumidor, Leandro Brandão Sousa Ramos Marinho, além do vice-presidente da Subcomissão de Assuntos Fiscais da Comissão de Assuntos Tributários, Márcio Henrique César.