GDF promete apoiar Setor Produtivo

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF), do qual a OAB/DF faz parte, esteve reunido com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, na manhã desta sexta-feira (7). O objetivo foi apresentar o Conselho, bem como solicitar apoio do GDF nos planos de crescimento econômico do Distrito Federal. O primeiro projeto, já em fase de execução, é realizar um estudo e elaborar medidas a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo, até o ano de 2030.

Juliano Costa Couto, presidente da Seccional, destacou que a Ordem entrou para fazer o contraponto, dar força jurídica ao movimento e colocar a advocacia a serviço do setor produtivo do DF. Costa Couto se disse preocupado com o desenvolvimento econômico e a empregabilidade dos jovens advogados. “Identifico a advocacia como uma das encarregadas no auxílio do desenvolvimento econômico da cidade. Criaremos um grupo de trabalho para fazer estudo sobre a lei orgânica e as demais leis que influenciam o setor produtivo, sugerindo mudanças e avanços”.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, parabenizou a iniciativa e se comprometeu a dar todo o suporte necessário ao grupo. Segundo o governador, hoje a prioridade do GDF é a retomada do desenvolvimento econômico. “Acho que todas as iniciativas que buscam unir esforços em torno de um objetivo comum, que é o desenvolvimento da nossa cidade, são muito bem vindas. Vocês têm o apoio do governo na constituição dessa agenda. Nós não podemos criar nenhum instrumento que atrapalhe o crescimento econômico. Grande parte dos problemas que estamos enfrentando hoje nós só vamos superar com a melhoria do setor produtivo”. O governador pediu também que o grupo faça um estudo para observar quais são os possíveis empecilhos na legislação que dificultam o processo produtivo do DF.

O presidente do Codese, Paulo Muniz, destacou que o Conselho irá trazer as demandas que surgirem nas reuniões das câmaras técnicas para serem discutidas com os outros atores, a fim de se chegar a um bom resultado para a sociedade. “Mostramos para o governador o que é o Codese e as nossas propostas. Nós queremos mostrar para ele, e para os futuros governantes, as propostas a serem entabuladas e que vão nos nortear com as necessidades de cada setor. Nossa meta é ter uma Brasília melhor”, afirmou

Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF)

O Codese/DF é um grupo de trabalho, que une os principais autores do setor produtivo do DF. Criado no início deste ano, tem como principal objetivo levar ao GDF políticas setoriais que visam promover o desenvolvimento econômico da região.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: