Importância da profissão é destaque em entrega de carteiras

Nesta segunda-feira, ocorreu a primeira solenidade de entrega de carteiras deste ano. O evento foi na sede da OAB/DF (516 Norte) e contou com a presença de amigos e familiares dos 56 novos advogados.

“Quem reconhece que vocês são bons é o cliente de vocês”, afirmou a vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira, aos novos advogados.  “Advogado é aquele que fala por quem não tem voz, aquele que defende quem precisa de defesa, é sempre um advogado que acredita na verdade do cliente e leva aquilo para o Judiciário”, destacou.

O paraninfo e fundador do Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática, Sérgio Palomares, ressaltou o compromisso que um advogado carrega. “Você tem que estar pronto para uma nova vida, estar à altura das responsabilidades que um advogado carrega ao exercer o seu mister”, disse. “Estar inscrito nos quadros de advogados da Ordem vai muito além de estar legalmente habilitado e ser socialmente reconhecido como um profissional capacitado. Significa sentir-se capacitado, sentir-se preparado para exercer a mais magnífica das profissões. E serão as suas escolhas e as suas condutas que definirão os rumos da sua vida profissional”, finalizou.

A oradora da turma, Nathalia Marchewka Valente, declarou o orgulho e responsabilidade em fazer parte da classe de advogados. “Ser advogado é entender que às vezes você pode ser o único amigo de uma pessoa. Não se trata apenas de defender o interesse do cliente, mas de toda a sociedade”, apontou. “Fazer nossa parte para edificar a importância da profissão, sempre procurando ajudar o colega que precisar. Tenhamos o maior orgulho em fazer parte dessa classe que não se acovarda”, completou.

Compuseram a mesa da solenidade a vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira; o secretário-geral da CAADF, Maxmiliam Patriota; o diretor-tesoureiro da CAADF, Marcelo Lucas; a diretora da CAADF Daniela Caetano; os conselheiros Seccionais, Denise Pinheiro e Liliana Marquez, Cristiano Freitas, Dino Araújo e Thiago Machado; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque; o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio Oliveira e a conselheira da Subseção do Gama e Santa Maria, Angela de Cassia.