Nota de repúdio

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/DF vem a público repudiar os comediantes Dihh Lopes e Abner Henrique, que, sem a menor parcimônia, fizeram “piadas” que feriram a dignidade humana das pessoas com deficiência, principalmente aquelas com autismo, sendo estas apresentações compartilhadas nas redes sociais e na internet como um todo. Com esse tipo de ação, os comediantes mencionados, certamente induzem as pessoas a acharem normal a ofensa, bem como, ridicularizar as pessoas com deficiência, fortalecendo assim, o preconceito.

A OAB/DF não concorda com esse tipo de “piada”, pois ataca as pessoas com autismo, bem como seus familiares em seu íntimo, e ainda não colaboram em nada com a luta dessa importante parte da sociedade para que todos reconheçam as pessoas com deficiência como cidadãos com direitos e respeito.

A OAB/DF aproveita e se solidariza com a banda de rock de Brasília, composta por autistas e suas famílias, que foram violentamente atacados por esses “comediantes”.

Brasília/DF, 10 de abril de 2020.

Délio Lins e Silva Júnior
Presidente da Seccional da OAB/DF

Edilson Barbosa do Nascimento
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/DF