OAB/DF e Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social mantém diálogo para o desenvolvimento de ações conjuntas

Na tarde desta quarta-feira (18), membros da Comissão de Segurança Pública reuniram-se com o Secretário de Segurança Pública e da Paz Social, Cristiano Barbosa Sampaio, e com o Secretário Adjunto, Alessandro Moretti. A pauta do encontro foi estabelecer um diálogo sobre políticas públicas e contribuir com ações que possam beneficiar a sociedade.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/DF, Rafael Favetti, afirmou que “a redução dos índices de violência se dá através de políticas públicas racionais, com modelos bem definidos e com total respeito aos direitos humanos”.

Para ele, o maior beneficiário é a sociedade e o principal desafio é enfrentar o medo que atinge a comunidade. “As políticas de segurança no Distrito Federal diminuíram o número de vários crimes, mas mesmo assim as pesquisas mostram que o medo aumenta. Talvez esse seja o maior desafio, fazer com que as pessoas se sintam e estejam seguras”.

O vice-presidente da Comissão, Valmir Lemos de Oliveira, acrescenta que o objetivo deste encontro entre a Comissão e a Secretaria de Segurança foi identificar a política de ações que está sendo desenvolvida, de forma a contribuir com o que é considerado bom para a sociedade e apresentar melhorias de projetos estabelecidos, com foco na defesa da sociedade”.

Também participaram da reunião o secretário-geral e a membro da Comissão Peter Rodrigues Fernandes e Amanda Ale Franzosi, respectivamente.