OAB/DF se solidariza com advogada vítima de tentativa de feminicídio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal repudia a violência cometida contra a advogada Jusselia Martins de Godoy, na noite desta quinta-feira (5). A atrocidade ocorreu na cidade de Planaltina/DF, no bairro Jardim Roriz. Jusselia foi vítima de tentativa femicídio. Ela foi atingida por três tiros em seu escritório. O suspeito do crime, que ocorreu entre às 19h e às 20h30, desta quinta-feira, é o seu ex-marido. O motivo seria ciúmes e briga patrimonial.

O presidente da OAB/DF Juliano Costa Couto se solidarizou com a situação e clamou por justiça. “A OAB/DF repudia qualquer prática de violência. Não existe justificativa para crimes como este, iremos acompanhar o processo de perto e dar todo apoio à família da querida Jusselia”, disse

O presidente da Subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro, ressaltou que os advogados da cidade estão estarrecidos com tamanha crueldade praticada contra colega. “A doutora Jusselia é muito respeitada e querida pela advocacia. A diretoria da Subseção externa a consternação. Ficamos na expectativa de que a colega saia dessa situação. Estaremos focados nas orações pela advogada e acompanhando de perto do desenrolar das investigações”, disse.

Cristina Alves Tubino, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional, registrou que “a Comissão da Mulher Advogada lamenta imensamente o ocorrido e reforça que a violência contra a mulher é grave e deve ser combatida. Infelizmente, não escolhe classe social, não escolhe local. A luta para que fatos como esse não voltem a ocorrer é de todos nós”.

A advogada está internada em estado gravíssimo no Hospital de Base de Brasília. A Seccional está acompanhando o caso e prestará todo o auxílio para que a Justiça seja feita.