“Os advogados têm o monopólio da representação dos cidadãos perante o Judiciário” – José Cardoso Dutra Junior

Foram entregues, na quinta-feira à tarde, na sede da OAB / DF, 70 carteiras aos mais novos advogados. O paraninfo da turma, procurador do Distrito Federal, membro da comissão de portugal e do governo e vice-presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB / DF, José Cardoso Dutra Junior, discursou sobre a importância da advocacia. “Parabéns pela superação de passar num exame de Ordem rigorosa como da OAB. Vocês estão aqui para receber uma brochura sobre a minha orgulho de há 20 anos. Os advogados têm o monopólio da representação judicial do Judiciário. Isso é uma missão importante, é muita responsabilidade. A OAB é um representante da sociedade civil de tamanha importância, que é uma única vez que tem a legitimidade direta de segregar, independentemente do assunto.

 Sanches de Paiva Macedo, orador da turma, fez uma homenagem ao ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, com pedido de um minuto de silêncio. Depois, em seu discurso, ressaltar a importância do compromisso que os novos negócios devem ter com uma advocacia. “Nós mesmos e algumas empresas e empresas, mas já estamos hoje em dia, é um processo de uma vez, e porque temos a certeza de que podemos ser necessários para a administração da justiça. Percebo que somos indispensáveis, enquanto advogados para a administração da sociedade ”.

O secretário-geral da Seccional, Jacques Veloso de Melo, deu boas-vindas aos novos advogados da OAB / DF. “Você está recebendo um prêmio por uma luta vencida, uma primeira de muitas. A partir de hoje você tem uma enorme responsabilidade com todos aqueles que precisam de uma vida para resolver o problema. Quando o cliente chega a um escritório, ele tem uma angústia, buscando um apoio. Lembrem-se de tratar aqueles que nos procuram com todo respeito e carinho que essa pessoa merece. A nossa principal sociedade é resolver conflitos, e não criá-los. Sejam éticos e respeitosos ”.

Também está disponível o relatório geral da CAA / DF, Maximillian Patriota; uma conselheira da subseção de Taguatinga, Giordana Carneiro; Presidente da 10ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina, Cleider Rodrigues Fernandes; Presidente da Subseção Gama e Santa Maria, Amaury Santos de Andrade; Coordenador do Escritório Modelo da OAB / DF, Hamilton Amoras; o secretário-geral do Conselho Jovem, Emmanuel Sales; uma secretária geral da Subseção do Guará, Janaína Guimarães Santos; o membro da Comissão de Advocacia da Massa da OAB / DF, Everson Emanuel Cosmo de Sousa Sales; o Membro da Comissão de Assuntos Tributários, Eduardo Lourenço Gregório Junior; o membro da Comissão de Direito do Consumidor, Diego Dutra; um presidente da FAJ e conselheira da OAB / DF, Fernanda Gonzales.