Participe da marcha contra pedofilia e exploração sexual de menores

A Subseção de Taguatinga realizará a Marcha Contra Pedofilia e Exploração Sexual de Menores no próximo sábado (11), a partir das 8h. A saída será da Praça do Bicalho com destino à Praça do Relógio. A Caixa de Assistência dos Advogados do DF prestará serviços de aferição de pressão, glicemia, entre outros. Advogados voluntários prestarão assessoria jurídica sobre como denunciar as práticas.

Lairson Bueno, presidente da Subseção de Taguatinga, diz que a marcha foi criada em virtude do alto índice de pedofilia em Taguatinga e região. “Em 2016 foram registrados 1.400 delitos deste tipo e até agosto, deste ano, já ocorreram 800 delitos”, lamentou Bueno. O presidente explica que a marcha também é “é uma forma de estimular as vítimas a fazerem a denúncia. Entendemos que existem muito mais casos porque as famílias têm medo de denunciar”.

Estarão participando da marcha os dirigentes e conselheiros da OAB/DF, da CAADF e das Subseções, as Comissões de Criança e Adolescente, de Combate à Pedofilia, autoridades do Judiciário, Ministério Público e Legislativo, embaixadas, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, banda da Polícia Militar, Guarda Mirim, escoteiros, academias de ginástica, Clubes de Ciclismo, Clube de Carros Antigos, grupo de cavalgada, entre outros.

Dois trios elétricos farão a marcha, divulgando estatísticas da pedofilia, instruindo as pessoas a fazerem denúncias, além de distribuir cartilhas e panfletos. Neste ano, a Subseção já realizou palestras em escolas e centro comunitários sobre o tema.

Para fazer a denúncia, disque 100, ou procure auxílio das Polícias Civil e Militar ou Conselho Tutelar. As Comissões da Criança e do Adolescente e de Combate à Pedofilia da OAB/DF e da Subseção de Taguatinga também estão a postos para prestar acolhimento e auxílio.