Seccional Itinerante chega ao Fórum do Paranoá

O projeto Seccional Itinerante visitou o Fórum Desembargador Mauro Renan Bittencourt, no Paranoá/DF, na tarde de quarta-feira (25). A OAB/DF ofereceu os serviços de: tesouraria, certificação digital, protocolo, comissão de seleção, Caixa de Assistência, entre outros.

“Estamos prontos para receber a nova Subseção do Paranoá, no máximo, em junho”, disse o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ao afirmar que a Subseção vai receber mais espaços, mais salas e um mini-auditório.

O vice-presidente da Subseção do Paranoá, Valdir de Castro Miranda, contou que já é a quarta vez que a Seccional visita a Subseção e sempre é uma grande honra. “É de grande importância, pois, os serviços são prestados de forma mais expedita para os advogados, além de consolidar aquela atuação permanente da Seccional junto às Subseções, dando incentivo e prestigiando.”

“Muitos advogados fazem uso da sala, é algo que já vem sendo divulgado há algum tempo e há uma ocorrência muito grande de advogados em relação aos serviços que são prestados”, disse o advogado Castro Miranda ao falar do uso da sala.

O presidente Costa Couto, acompanhado de Valdir de Castro, Paulo Alexandre, ouvidor da OAB/DF; Kendrick Balthazar, secretário-geral da Subseção do Paranoá e Douglas Borges, secretário-geral adjunto da Subseção do Paranoá, visitaram o Fórum, além dos Núcleos de Práticas Jurídicas do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e do Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB).

Júlio César, juiz-diretor do Fórum Desembargador Mauro Renan Bittencourt, recebeu a diretoria da Seccional e da Subseção em sua sala. “Minha interlocução é muito boa com a OAB, com o judiciário em geral e isso é muito bacana”. Os representantes da Seccional reiteraram o pedido de abertura do portão de acesso da Subseção ao Fórum, que vai facilitar sobremaneira o dia a dia da advocacia.

A advogada Mara Rita Bortoluzzi, que estava fazendo uso dos computadores na sala, contou sua alegria em ter as parcerias das OAB/DF e da CAADF, já que cuida de sua mãe e utiliza muito as farmácias do convênio. “Cuido da minha mãe que tem alzheimer e os remédios são muito caros, então ganhamos um desconto muito bom por conta da parceria.”

Diego Araújo, advogado militante no Fórum do Paranoá diz que a importância da Seccional Itinerante é basicamente tornar o advogado mais próximo dos serviços básicos. “O fato de ser Itinerante é porque facilita muito o acesso aos serviços básicos. Por mais que pareça algo muito simbólico, acaba sendo útil”, parabenizou.

Campanha do agasalho

Todos os anos a Seccional realiza a entrega de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade. A Subseção do Paranoá já iniciou a coleta.

Doe um agasalho ou cobertor novo ou em bom estado na sede da Subseção ou no sala da advocacia no Fórum do Paranoá. Saiba mais sobre a campanha.