Seccional Itinerante chega ao Gama e inaugura sala no TRT

Ao dar continuidade a mais uma edição do projeto Seccional Itinerante, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, compareceu ao Gama para se reunir com advogados militantes e com a diretoria da Subseção local. Concomitante com o projeto, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e diretoria da Subseção do Gama e Santa Maria inauguraram nova sala de atendimento aos advogados da Vara de Trabalho do Gama, que agora passa a oferecer mais conforto e comodidade.

Durante a tarde desta quarta-feira (3), os advogados militantes do Gama puderam despachar com Juliano Costa Couto e usufruir os serviços normalmente oferecidos somente na sede da Seccional. A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), parceira do projeto, disponibilizou aos advogados e seus dependentes a vacina da gripe H1N1, por apenas R$50.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, conversou com o juiz diretor do Fórum, Ronaldo Rossato, a fim de viabilizar vagas exclusivas para os advogados. Houve um compromisso da direção com relação às reformas e movimentações para assegurar vagas internas de carros. “Iremos estudar formas para também incrementar o estacionamento lindeiro à Subseção”, acrescentou Costa Couto. A preocupação com os estacionamentos é uma constante na gestão, uma vez que as vagas proporcionam maior celeridade e segurança aos advogados no dia a dia da profissão.

O presidente da Subseção, Amaury Andrade, esclareceu que o espaço já era um pleito antigo dos advogados trabalhistas que militam na região. O presidente da Subseção do Gama, Amaury Santos de Andrade, se disse satisfeito por receber novamente o projeto e acolher, juntamente com o presidente, os pleitos da sua Subseção. “O projeto é inovador e de fato descentraliza os serviços da OAB. Aqui na Satélite de fato temos dificuldade de ir até a Seccional para resolvermos nossos problemas, a praticidade ajuda muito o nosso trabalho”.

Acompanharam o presidente da OAB/DF e da Subseção ao Fórum o presidente da Subseção de Samambaia, José Antônio; a vice-presidente da Subseção do Gama, Graciela Slongo e o coordenador do Escritório Modelo, Hamilton Hamoras, entre outros advogados.

Sala da Vara de Trabalho do Gama

A sala possui 3 computadores com acesso a internet, que os advogados podem utilizar gratuitamente. Além disso, a estrutura conta com um scanner e uma mesa de reunião, onde os advogados podem fazer reuniões e acordos antes das audiências. O presidente da OAB/DF contou aos presentes que a sala de apoio é importante e ajudará nos trabalhos, porém, algumas novidades estão por vir.

Maxmilian Patriota, secretário-geral da CAA/DF, aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes para participar da II Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio no CICB e no dia 27 no Parque da Cidade. Saiba mais.

Prestigiaram a cerimônia de inauguração da sala o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; os conselheiros seccionais, Jackson di Domenico, Walter Coutinho; o secretário-geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota; a diretoria da Subseção do Gama e Santa Maria, presidente, Amaury Andrade; a vice-presidente, Graciela Slongo, o diretor tesoureiro, Watson Pacheco; o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Oliveira; o presidente da Subseção de Samambaia, José Antônio; o presidente da Comissão de Direito do trabalho da Subseção do Gama e Santa Maria, Pedro Ramos; a juíza titular da Vara do Trabalho do Gama, Tamara Gil Kemp; o diretor da vara do Trabalho do Gama, Pablo Carneiro de Sousa e a administradora do Gama, Maria Antônia.

Dia de formação do Jovem Advogado

A OAB/DF, em parceria com a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI), em busca de instruir os recém chegados à advocacia vêm realizando o dia de formação dos jovens advogados nas Subseções. Na noite da última quarta-feira (3) foi a vez do Gama participar da iniciativa. O evento permitiu que os advogados em início de carreira se familiarizassem com os mecanismos de apoio que a entidade oferece nesta etapa. A Comissão leva suas atividades e busca atender o maior número de jovens advogados no Distrito Federal.

Confira o calendário das próximas visitas do Seccional Itinerante e participe.

– Maio:
10/5 – Subseção de Taguatinga
17/5 -Subseção de Núcleo Bandeirante


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: