Time feminino da OAB/DF vai em busca da taça em campeonato nacional

Pela primeira vez, uma equipe feminina de futebol vai representar a OAB/DF na Liga de Futebol dos Advogados (LIFA) 2018. O campeonato será realizado em Foz do Iguaçu (PR), de 29 de outubro a 4 de novembro. O time já está formado. Vinte meninas treinam três vezes por semana desde novembro do ano. Além do time feminino, a equipe masculina das categorias master e livre vão defender as cores da Seccional no sul do país.

Com o apoio do Clube dos Advogados, da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) e da Seccional, os times contam com preparador físico, fisioterapeuta, soccer fit, além do técnico. Os elencos da OAB/DF foram formados por meio de uma peneira realizada com a equipe técnica e os advogados e advogadas interessados em fazer parte dos times.

As tradicionais “peladas” e os campeonatos de futebol masculino já são parte do calendário do Clube. Já o time feminino foi criado no ano passado e essa é a segunda competição das meninas. A primeira foi em Vitória (ES), nos jogos de verão da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

De acordo com o diretor-tesoureiro do Clube, Fernando Augusto, os times têm grandes chances de voltarem vitoriosos. “A OAB/DF está bem representada pelo trabalho que fizemos até aqui. Eu tenho esperança de que os times cheguem até a final porque investimentos em todos os jogadores com treinos intensos e regulares”.

Anna Dantas é advogada e compõe o time desde sua criação, em 2017. Para ela, é importante ter o apoio da OAB/DF. “Da mesma forma que existem advogados que se interessam por cursos e palestras, têm advogados que se interessam em futebol. Desde quando a Seccional, o Clube e a Caixa começaram a dar esse suporte, o futebol mudou a minha vida. Tenho orgulho de poder representar a minha classe em um campeonato brasileiro”, contou.

Para o presidente do Clube, Marcelo Cunha, ter um time de futebol feminino era um anseio antigo da diretoria. “Há uns cinco anos a gente tenta trazer essa representatividade feminina no futebol da advocacia. Tê-las conosco e estarem competindo em um campeonato nacional me deixa muito realizado e feliz. Espero que todos participem dos jogos não só para ganhar, mas para fazer novas amizades e aproveitar essa oportunidade de confraternização”, falou.

Luiz Carlos Almeida, advogado e jogador da categoria Master há quatro anos, enfatizou o suporte na caminhada do time. “O apoio que temos é irrestrito. Todos estão se dedicando muito para que a gente possa trazer o troféu para o nosso Clube”.

O jogador Igor Almeida Gomes, da categoria Livre há cinco anos, também vai à Foz do Iguaçu disputar o título. “O trabalho que estamos fazendo e recebendo está sendo de primeira categoria. Acredito que o resultado seja equivalente a todo o apoio que estão depositando em nós. Faremos um excelente campeonato”, disse.