Direitos Humanos em pauta

A 6ª Pré-Conferência Distrital de Direitos Humanos ocorreu nesta segunda-feira (1), às 19h, no auditório da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na 516 Norte. Foi debatido o tema Violência e Segurança Pública. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Valmir Lemos de Oliveira, e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Érika Kokay, proferiram palestras. O ex-assessor da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, Augustinho Veit, e o conselheiro da OAB/DF, Flávio Lemos de Oliveira, foram os debatedores. A mesa foi presidida pela advogada Herilda Balduíno, presidente do Conselho Distrital de Defesa dos Direitos Humanos. O objetivo do encontro foi selecionar temas polêmicos para colocá-los na pauta de discussão da 3ª Conferência Distrital, prevista para se realizar entre 10 e 12 de setembro. “Visto o nível dos debates que tivemos na pré-conferência, só podemos esperar sucesso”, comentou Lemos. “O secretário levantou discussões bastante relevantes durante sua palestra, como medidas para melhorar o policiamento, saúde e educação no entorno”, completou. O encerramento ocorreu às 22h. Os estudantes receberam certificados equivalentes a 4horas /aula. A pré-conferência foi realizada pelo Conselho Distrital de Defesa dos Direitos Humanos e teve o apoio da OAB/DF.